News 2013


CANAL EMERGENTE NO MUNDO DOS NEGÓCIOS - GESTÃO SOCIAL
Com o crescimento das comunidades, e das classes D e E para a classe C nos próximos anos, cresce também o interesse das empresas, partindo das grandes marcas no Brasil e no mundo, de se aproximar destes consumidores em potencial. As comunidades brasileiras que sempre ficaram a margem da sociedade, sem investimentos governamentais, falta de projetos sociais, que minimizassem suas dificuldades e sofrimentos, hoje são vista com bons olhos, não só pelo governo, como principalmente pelas empresas.As ONGs que sempre lá estiveram, desenvolvendo suas atividades, tanto na linha da capacitação, como na formação do homem de bem, e que até então, por meio de voluntários, desenvolviam várias atividades artístico-culturais, esportivas, educacionais e sociais, começam a ser vistas como uma oportunidade de serem parceiros destas empresas e investidores sociais, já que pelo conhecimento das comunidades, sua gente, realidades, desejos e anseios, podem contribuir para um mundo melhor, e sem desigualdades sociais, juntamente com a iniciativa privada, governamental e outras instituições.É preciso se aproximar do social, não com o puro interesse comercial, mas por acreditar que esta oportunidade de investir no Brasil, no seu povo, na melhoria da qualidade de vida, na geração de cidadania, emprego e renda. Junto com tudo isto, algumas instituições sem fins lucrativos no Brasil, cresceram ao ponto de precisarem de investimentos em seus colaboradores, e de uma gestão mais capacitada, pois, o modelo voluntário, de apenas acreditar na causa, não atende mais a esta demanda crescente por profissionalização, agora é hora de melhorar a gestão, buscando no mercado tradicional o que tem de melhor, seus profissionais, estratégias e planos, para tornar o Terceiro Setor mais viável para os próximos anos, já que os investimentos sociais tendem a crescer no país, a médio e longo prazo.
As empresas estão com fortes investimentos na área social, e nas comunidades, mas para isto as ONGs devem estar preparadas para uma gestão diferente de tudo que foi feito até então, é hora de mudar conceitos, analisar perfis, investir em gente, e tornar sua gestão algo mais profissional e dinâmico.
Abaixo segue link de uma entrevista com o presidente da AACD, dada ao canal RH, sobre o tema:
AS 04 PRIMEIRAS MARCAS BRASILEIRAS CAMPEÃS EM FEVEREIRO NO FACEBOOK, SEGUNDO A EXAME.

Estas são as quatro marcas brasileiras, mais vistas em fevereiro de 2013, na maior rede social do mundo, o Facebook, segundo a Revista Exame: Guaraná Antarctica, Skol, Hotel Urbano e 
L´OREAL.
Vale a pena analisar bem de perto, qual o segredo deles, ações e estratégias para conseguir se destacar dentre tantas outras, como também se aproximar e conquistar consumidores ao longo da criação de suas fanpages.
Para os desavisados que ainda não estão por lá, ou perderam o trem, ainda temos muita estrada pela frente, se posicionar e criar uma linguagem adequada ao seu target, é o segredo de quem quer se aventurar neste mar de idéias, inovação e criatividade.

Boa Sorte!

Maiores informações: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário